VT - Cidades - Olímpia

02/02/2019

Considerado como um dos polos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo, a Estância Turística de Olímpia está localizada na região do Aquífero Guarani, área privilegiada do noroeste paulista. Distante a 430 km da capital São Paulo, possui uma área aproximada de 803 km² e uma população estimada em 54.406 habitantes.

Sua economia também é baseada na agroindústria e comércio, mas o Turismo vem se destacando e ganhando impulso com a expansão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais,considerado o 3º parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro da América Latina.

            Thermas dos Laranjais - Olímpia - SP

O seu desenvolvimento turístico também se deve à chegada de empreendimentos de grande porte à cidade, como o Hot Beach Olímpia, novos resorts e centros comerciais.

Hot Beach -Olimpia- SP

A Estância também conta com o charmoso Parque Aquático Águas de Olímpia,que oferece tranquilidade, relaxamento e muita diversão para todas as idades.

 

   Aguas de Olímpia - Olimpia - SP

Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital Nacional do Folclore”, tendo no Museu de História e Folclore Maria Olímpia um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados do Brasil.

A cidade realiza anualmente o “Festival Nacional de Folclore” que em 2018 completou 54 anos. O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, o único recinto do gênero, conhecido mundialmente e por onde passam durante o festival mais de 150 mil pessoas.

O Festival Nacional de Folclore de Olímpia é um espetáculo ímpar, que reúne grupos de todos os Estados brasileiros, sendo considerado um dos maiores encontros da cultura brasileira, onde é possível observar e reverenciar as nossas origens e costumes.

Fonte: https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/cidade/11/A-Cidade

VT - Informa pelo whatsApp 17 99661-1563
E-mail: [email protected]
#valedoturismo #turismopelomundo #curtindolimpia

Comentários

Apoio