Um modo simples para falar de amor
27/10/2023
Existem momentos na vida onde você para diante de uma cena e o mundo passa a ter outro sentido. Existe sim, um modo simples para falar de amor! Os bichos, ah sábios bichos!
Creio mesmo que Deus em sua infinita sabedoria, nos permite observar a linguagem dos bichos para que possamos aprender a nos comunicar de uma forma direta, sem mentiras, sem planejamentos entre os nossos. E afinal, quem é mesmo o irracional?
Assim são as Araras. Plenas em seu voo, atentas ao entorno, rápidas em sua caçada e quando criadas na mão, ainda assim, determinam a sua vontade, o espaço e somente quem, as poderá tocar.
Mas a simplicidade tem em si o encanto das descobertas. Há coisas que o dinheiro não compra, o ouro não seduz e a Natureza, esta sim, responde com sabedoria!
Assim é você Amauri! O seu jeito simples de falar, de brincar. De abrir e fechar os portões de um parque, o Parque das Araras que é tão seu, nada tem a ver com a grandeza da sua alma.
Alguém que fala com bichos e ainda se faz entender, para dizer o mínimo, é dono de uma alma que não tem tamanho. O respeito que faz a confiança entre a ave e o tratador não se aprende. Existe sim, ou não. E o seu exemplo nos ensina muto com tão pouco!
Você faz das aves o seu pão. E, as aves fazem de você a sua voz, o seu canto. Basta ouvir o seu chamando, sentir sua presença e elas começam a se fazer entender. O ciúme é latente entre os pares, todas disputam a sua atenção.
Um espetáculo entre o homem e a ave é o que temos todos os dias. Mas para que isso aconteça, tem que ser você! E sabe o porquê? Porque seu modo de ser, nos faz entender que o amor é a receita para quem lida com as aves, com os bichos, com as pessoas. E você, amigo é um amor tão puro de alma que até com as Araras se faz compreender.
Obrigada por ser quem você é! O mundo precisa de mais gente como você!
Comentários