Thermas Comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2019

A natureza não é um luxo mas uma necessidade do espírito humano tão vital como a água ou um bom pão. Edward Abbey.

 

Pelo segundo ano consecutivo o Thermas dos Laranjais recebe convidados para a comemoração da Semana do Meio Ambiente. O evento teve sua largada nesta quarta- feira (05), onde também se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Alunos das escolas municipais da Estância Turística de Olímpia, foram o público alvo da ação do parque aquático, uma vez que a educação toma por base o público infantil para alcançar famílias e sociedade de um modo geral.

Mas o evento foi além das expectativas. De certo modo, o Thermas deixou o seu recado com relação ao tema, de forma ampla, com fácil compreensão e discutindo aspectos fundamentais para a conservação do meio ambiente, sem esquecer do lado humano desta preservação, lembrando que a solidariedade entre os homens é senão a maior de todas as ações de auto preservação e do ambiente em que se vive.

O protocolo do encontro, trouxe a público, a política, através do secretário de Turismo, Esporte e Lazer Dr. Selim Murad, encarregado também das boas vindas a todos; as leis de preservação e ações oferecidas pelo parque em obediência e respeito as suas obrigações enquanto instituição, através um dos advogados do parque;noções de preservação em ações da indústria, com a explanação de Luciano Gissi, da Kimberlit; as ações da atual gestão e seus representantes do DAEMO e da Saúde, que lembrou o tema da dengue e o escorpião, grandes vilões do desiquilíbrio natural,  além da representação máxima do parque na pessoa de seu vice- presidente Jorge Noronha que em nome de todos os colaboradores  saudou os presentes, falando também da importância dessa consciência com relação aos recursos naturais e, a ilustre presença do presidente do parque sr. Benito Benatti, que ao lado de Debora Vicente (diretora geral) pôde cumprimentar com olhares e saudações, e mesmo sem o pronunciamento oficial não deixou de ser notado e lembrado por todos que ali estavam, em justa homenagem. 

A mensagem deixada pelo parque aquático Thermas dos Laranjais neste evento de fundamental importância, e sua contribuição ao tema do Meio Ambiente, se fundamentou na solidariedade como parte da sustentabilidade. A criação de hortas comunitárias, distribuição de sementes e instruções de trabalho, utilização e conscientização de trabalho filantrópico dos colaboradores do parque em prol de entidades beneficentes, incluindo a Santa Casa, através do Thermas Social dentre tantas outras ações direcionadas a educação infantil e ações solidárias, mostra a responsabilidade do parque com relação a sua cidade natal, ao Estado que se encontra e ao mundo, quando lembrado por sua visitação. Deixando nessas ações o conceito de que o meio ambiente não é apenas a flor, a semente, a água ou a terra. E, sim tudo aquilo que tem vida.

E a vida tem que ser respeitada como um todo. Só assim estaremos falando em preservação. Reciclando a cada um de nós, todos os dias, em todos os atos. Onde, a exemplo, o próprio colaborador do parque utiliza-se da reciclagem para criar o novo. Onde a bicicleta feita de lixo industrial torna-se brinquedo para divertir a todos.Onde o presidente abraça a criança e vê nela o objetivo de seu legado.

Mas principalmente, transforma através da sua beleza e responsabilidade social, a alma e a atitude de quem conhece não só as aventuras que ele, Thermas, traz, e sim a lição que fica cravada no coração de quem sabe porque ama e preserva o seu parque aquático.

Podemos não ser o primeiro no rancking, mas estamos muito além do que foi imaginado no projeto original de um gênio, que fala através de sua criação.

O Vale do Turismo agradece o convite para a cobertura e deseja a todos um feliz encontro!

 

Comentários

Apoio