Quintal Food Park recebeu flashmob no Outubro Rosa

01/10/2019

Em deferência e em apoio a Campanha Outubro Rosa, o Quintal Food Park, em parceria com o estúdio Gambs, Instituto Livon de Música e a produtora Sezara, recebeu neste domingo, 29, a intervenção Flashmob Girls, idealizada pela banda rio-pretense The Monnas e com parceria do Hot Beach Olímpia.

 Com objetivo de evidenciar e promover a discussão acerca da prevenção do câncer de mama, a ação foi filmada para circulação e viralização nas mídias sociais.

 O projeto reuniu cerca de 40 musicistas rio-pretenses, sendo elas bateristas, guitarristas, baixistas e vocalista, todos vestidos de rosa em prol da campanha, para uma intervenção musical interpretando a música Girls Just Want To Have Fun (Garotas só querem se divertir), da cantora norte-americana Cyndi Lauper.

 A intervenção contou também com a participação do instituto As Valquírias. Mote do projeto, o Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

 A campanha mobiliza diversas instituições abordando o tema e encorajando mulheres a realizarem seus exames preventivos. A Iniciativa tem como proposta fundamental a conscientização sobre o tema, visto que o câncer de mama é responsável por quase um em cada quatro óbitos por câncer em todo o mundo.

 No Brasil, a doença representa a primeira causa de morte entre as mulheres. Em 2019, Foram estimados 59.700 novos casos no país, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres, segundo levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). O endereço do Quintal Food Park é Rua Dr. Prisciliano Pinto, 2399.

Comentários

Apoio