Museu de Arte Sacra reabre com novas exposições.

23/04/2021

O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa de Olímpia, que é a primeira unidade do gênero em todo o noroeste paulista, retoma a visitação do público, neste sábado (24), a partir das 13 horas.

A reabertura contará com duas novas exposições. Uma delas "Da Dor ao Renascimento" faz alusão ao tempo da Páscoa e conta com uma réplica idêntica de uma das obras-primas mais importantes de todos os tempos, a imagem " Cristo Velato", esculpida pelo artista Giuseppe Sanmartino para a Capela Sansevero, em Nápoles, na Itália.

Imagem da escultura original - Nápoles - Itália

 A outra exibição "Mestres e Anônimos do Barroco Luso-Brasileiro”, traz peças autênticas em entalhes e imagens, além de peças dos grandes mestres do Barroco como Aleijadinho e outros.

A visitação é aberta de terça a domingo, das 13h às 19h, e deve respeitar todos as medidas recomendadas como o distanciamento, controle de capacidade e uso de máscara.

Sobre Sanmartino e sua obra:

Giuseppe Sanmartino (Nápoles1720 – Nápoles1793) foi um escultor italiano.

Teve uma longa e fecunda carreira. Algumas de suas criações estão expostas no Museu de San Martino em Nápoles.

No entanto, ele é considerado uma das maiores personalidades artísticas dos Setecentos Italianos pela escultura Cristo velado, produzida em mármore em 1753 para a capela de príncipes Santa Maria della Pietà, mais conhecida como Cappella Sansevero ou Pietatella, situada em Sangro di Sansevero em Nápoles.

A escultura, feita em único bloco de mármore], é considerada obra-prima da escultura europeia do século XVIII e uma das maiores obras-primas da escultura de todos os tempos[. Ela representa Cristo morto e deitado sobre um colchão rudimentar, apoiado por duas almofadas e velado por um sudário finíssimo, disposto de forma tão rente ao corpo que não parece ser um trabalho feito em mármore.

O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa de Olímpia fica está situado na  Rua David Oliveira, 420 -Olimpia- SP.

 Saiba mais: bit.ly/ReaberturaMuseudeArteSacra

#turismodeolimpia

#valeturolimpiamuseudeartesacra

#turismoresponsável

 

Comentários

Apoio