Grupo Natos – A Força Jovem da Incorporação

11/05/2019

Sediado em Goiânia, o Grupo Natos (Negócios Avançados em Turismo Orientado para Sustentabilidade) é resultado da parceria entre as incorporadoras W Palmerston Holding, Griffe Investimentos e ABL Prime, empresas com décadas de expertise nas áreas de incorporação, comercialização e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, de hotelaria e lazer. Criado em 2012, com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, o Grupo Natos tem como foco a incorporação e gestão de resorts na modalidade de uso por tempo compartilhado. O grupo é responsável pelo Enjoy Olímpia Park Resort, inaugurado em 2018, e pelo Solar das Águas Park Resort, em construção, com entrega prevista para 2021. Além disso, o CEO do grupo, Rafael Almeida, tem participação, junto com outros empresários de Olímpia e do Rio Grande do Sul, no projeto do Vale dos Dinossauros, que já deverá ser inaugurado nos próximos meses.

Vista do Enjoy Olimpia Park Resort 

Em busca de informações sobre a nova modalidade de investimentos, o compartilhado, o Vale do Turismo foi ao encontro do grupo de investidores que acreditou na cidade de Olimpia como a grande perspectiva de sucesso e vem trabalhando incansavelmente para chegar ao objetivo, o Grupo Natos.

Fomos recebidos pelo CEO do grupo, o empresário Rafael Almeida, que com muita simpatia fez questão de uma narrativa passo a passo do grupo, desde sua chegada em 2012, enriquecendo a entrevista com informações de suma importância para nosso município, dentro de uma mensagem de força e otimismo, característicos de sua personalidade, na representação de uma força jovem que faz de Olimpia um campo santo para o empreendedorismo.

Rafael Almeida - CEO Grupo Natos

A chegada do Grupo Natos

Em meados de 2012, o empresário Benito Benatti (presidente do Thermas dos Laranjais) foi a Goiânia para convidar Waldo Palmerston, já indicado pela expertise nos negócios,  para conhecer o potencial turístico de Olímpia e, assim, trazer uma proposta para a criação de empreendimentos que  pudessem oferecer ao turista mais dias e novas formas de hospedagem e de entretenimento além do parque aquático. A parceria de longos anos de Palmerston com a Griffe Investimentos, da família Almeida, trouxe divisão de responsabilidades e novas ideias ao projeto, além da surpresa dos parceiros com a viabilidade do negócio. Assim nasceu o Enjoy Olímpia Park Resort.

No comparativo da chegada com as novas conquistas da Natos (aqui fundada), Rafael Almeida cita: a parceria de longa data com a W Palmerston e sua representatividade,  o respeito máximo à figura de Benito Benatti, feliz com o resultado da responsabilidade ao grupo atribuída, sem deixar de falar sobre a fundamental importância dos parceiros aqui conquistados, como no caso de Ronald Remondy Junior e Carlos Savian, que desde o inicio acreditaram e investiram nos projetos.

Ronald Remondy, Carlos Savian e Waldo Palmerston - Grandes parceiros da Natos

A visão sobre os empreendimentos vem repleta de perspectivas de crescimento e desenvolvimento para a cidade, uma vez que o turista, ficando mais dias aqui hospedado, o giro financeiro é consequentemente maior, além dos empregos e oportunidades que vêm numa constante.

Estância Turistica de Olimpia

Atualmente, o Grupo Natos, em conjunto com seus parceiros, já tem em operação o Enjoy Olimpia Park Resort,  além do Solar das Águas Park Resort, que foi planejado para oferecer o máximo de lazer e entretenimento para todas as idades.

Serão 85 mil m² de construção, inúmeras piscinas, brinquedos aquáticos, spa com ofurôs, sauna e piscina coberta, quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol, campo de minigolfe, palco para eventos, cinema, brinquedoteca, playground e sala de jogos, entre outras atrações.

Vista aérea do Solar das Águas em construção

O empreendimento está com mais de 55%  das obras concluídas, e o investimento até a entrega será de R$ 435 milhões, gerando cerca de mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Paralelamente aos resorts, o entretenimento também já compartilha seus frutos, como no caso do Burger King e do Vale dos Dinossauros, a grande atração de 2019 para a cidade. que promete levar os turistas a uma viagem no tempo, direto para a era jurássica, milhões de anos atrás.

O parque de R$ 15 milhões contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas, estandes de alimentação e restaurante temático.  As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas dos Estados Unidos.

Parque dos Dinossauros - Prevista Inaguração Julho 2019

A atração pertence ao Dreams Entertainment Group, de Gramado-RS. Pelo menos outros três sucessos do grupo estão sendo negociados para Olímpia e poderão ser anunciados em breve.

Olímpia abriga o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que recebe 2 milhões de turistas por ano.

Vista aérea do Thermas dos Laranjais.

Agradecimento do Grupo Natos a Olímpia

O Grupo Natos, desde a construção até a operação de seus empreendimentos, reconhece em Olímpia a capacidade para absorver o progresso que o Turismo oferece. Buscando e aproveitando a mão de obra aqui oferecida, aprimorando uma capacidade já encontrada. O turismo traz recursos de outras divisas que geram então novos empreendimentos, o que traz ao cidadão olimpiense a possibilidade de crescimento profissional e grandes oportunidades. Fazendo crescer, de forma geral, o comércio e a prestação de serviços.

Este crescimento socioeconômico é reconhecido pelo Natos com agradecimento pela acolhida e incondicional apoio que a cidade oferece ao grupo.

“A população está verdadeiramente preparada para receber o turista”, reitera Rafael Almeida.

O resultado dessa parceria faz com que o Natos possa, cada dia mais, apoiar Olímpia como destino turístico, com a força da união de todos em prol do bem comum.

Palavra para as novas gerações

Ao final da entrevista, o Vale do Turismo pediu a Rafael Almeida uma palavra para a juventude, a nova safra de profissionais que o mercado de Olímpia tende a preparar, partindo da observação de que o próprio Rafael aqui chegou muito jovem e faz de seu legado uma grande representatividade no mercado empresarial.

...“A cidade tem condições de oferecer oportunidades. Acreditar na juventude e suas ideias é  fundamental. O apoio que encontrei aqui, destes a quem chamo meus parceiros, é o  que nos faz crescer. O jovem deve enxergar o futuro e não perder as oportunidades. Olimpia é uma cidade de sonhos e grandes oportunidades”...

                                                                                                 Rafael Almeida

Comentários

Apoio