Fefol 2022 – O Brasil celebra a cultura em Olímpia

//0

A Estância Turística de Olimpia se prepara para ser o palco da Cultura Nacional, neste agosto de 2022. De 06 a 12, acontece o Festival Nacional do Folclore, que após dois anos de pandemia, finalmente poderá reunir grupos folclóricos e para folclóricos de todas as regiões do Brasil, num encontro no Recinto do Folclore, totalmente repaginado para o evento.

Olímpia, mundialmente conhecida por suas águas termais, seus parques aquáticos, atrações que mesclam dinossauros, neve, museu de cera e muito mais, já apelidada como a Orlando Brasileira, consagra o mês de agosto como a marca de seu maior orgulho cultural, o Festival do Folclore.

Cinquenta e oito anos está fazendo o Fefol, no chamado Jubileu de Dália. O evento reúne além de apresentações de palco, danças típicas, tradições do Brasil, culinária e artesanato regional, visitantes que vem com sede de Cultura e disposição para o entretenimento oferecido pelos dois maiores parques em visitação da América Latina, o Hot Beach Olímpia e o Thermas dos Laranjais, quarto mais visitado do mundo e primeiro da América Latina.

Enfim, o evento que nasceu do esforço e pesquisa de um professor, o mestre José Sant’anna, criou asas e foi muito além de suas projeções de ensino. A paixão pela dança, pelas raízes e costumes de gente simples que tem orgulho de sua origem, contaminou toda a região do noroeste paulista, difundindo -se pelo país e, dando a sua cidade natal o título de Capital Nacional do Folclore Brasileiro.

Muito ainda se tem a explorar nas gerações que cultivam a tradição e beleza deste festival.  A exemplo dos parques que entregam o lazer e, também focam suas atenções ao espetáculo de cores e sabores que o Fefol se traduz. E tem levado essa parceria como fonte de geração de recursos para a economia como um todo.

Venha e conheça o que Olímpia está preparando para você! Músicas, danças, culinária, resorts , pousadas,  águas quentes e o sorriso acolhedor de um povo que ama sua tradição irão fazer do Fefol 2022 um marco na Cultura Nacional.

 

 

 

Comentários

Apoio