União Brasil traz o lilás para mulheres de Olímpia

08/03/2024

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Thermas dos Laranjais, o maior parque aquático da América Latina, foi palco para o chamado “Encontro de Lideranças Femininas", promovido pelo partido União Brasil.

O evento aconteceu na noite de quinta-feira (07) e reuniu cerca de trezentas e cinquenta mulheres, para discussões políticas, o papel feminino na sociedade e o empoderamento da mulher no cenário atual.

A recepção e decoração foi organizada pela Ca Home, com o cardápio chancelado pelo restaurante Dat Badan, destaque no entretenimento e serviços da nossa estância.

A mesa do cerimonial foi composta por: Ana Claúdia Casseb Finato Zuliani, a vereadora Edna Marques, Tina Riscali , presidente do Podemos Mulher, Mirela Secchieri Costa Neves, presidente do MDB  Mulher, Sylvia da Mata, presidente do PDSB Mulher, Ana Laura Salmazo, presidente do Progressitas Mulher. Destaque para o anfitrião Geninho Zuliani, sucesso da mulherada olimpiense. 

Palestrantes convidadas: Ana Paula Casseb e Amanda Vetorazzo, coordenadora Nacional do Movimento Brasil Livre.

Para aumentar a representatividade do corpo feminino do União Brasil, a Estância Turística de Olimpia terá como representantes:

Presidente: Ana Claúdia Casseb Finato Zuliani – empossada no evento.

Vice- Presidente: Edna Marques

Diretoras: Anas Elisa Gonçalves Rizatti Iquegami e Andressa Pascoaletti Zangirolami.

O time irá compor a chapa 2024, representando as mulheres olimpienses no UNIÃO BRASIL MULHER. Afinal a representatividade feminina na política é crucial para construção de políticas inclusivas que atendam as necessidades de toda a população.

A atuação das mulheres não se limita apenas no âmbito político; elas são agentes de mudança em todos os aspectos da vida cotidiana.

A convidada Amanda Vetorazzo deu início aos trabalhos, expondo a política por uma visão jovem, inovadora e absolutamente responsável. Em sua explanação, fez uma abordagem do atual quadro e como a mulher tem que proceder para atuar na política.

A mescla da comunicação virtual, o marketing e a influência digital, fizeram parte da composição do posicionamento hoje ocupado por Amanda, que dentre outras funções é filiada ao União Brasil e coordenadora do Projeto Defesa Lilás do União Brasil Mulher, que promove a expansão da participação das mulheres em diversas regiões municipais do estado de São Paulo.

E para abrilhantar ainda mais a noite, Ana Paula Casseb, trouxe a baila, o papel da mulher em todos os aspectos do cotidiano. Falando sobre o que chamamos Empoderamento Feminino, como um aspecto de alto conhecimento. Onde para ser “Poderosa”, não se mede a atuação da mulher em seus feitos e sim no modo como se comporta e,  se conhece. Não há empoderamento se não houver virtude na mulher. Não há virtude se não houver temor a Deus- reitera a palestrante.

O que era para ser uma convenção política, tornou-se um ato de extremo valor para a mulher olimpiense. Um auditório repleto de representações de todos os setores da sociedade, sem menosprezo, sem competitividade.

O anfitrião Geninho Zuliani, que falou a todas de forma coloquial e gentil, lembrou a importância da mulher em todos os aspectos. Enaltecendo lideranças da Educação ali representadas por Eliana Bertoncello e Elza Saquetin, o parque aquático na pessoa de Dirce Benatti e os grandes amores de sua vida, a filha Bella, a esposa Ana Claúdia e a mãe Aparecida Zuliani. Além de sua equipe de grandes nomes, coordenados por Priscila Foresti e Edna Marques.

Olimpia a partir dessa data, deixa de ser a Terra da Menina Moça, para se tornar o palco para a atuação de grandes líderes femininas. O batom e o salto alto, não fazem da mulher um ser menor do que os grandes homens. Sua força se concentra na capacidade de juntar partes e fazer o todo a todo tempo. O lugar da nova mulher é onde quer que ela queira estar!

O Não é Não para esse novo estereótipo. O ar torna-se ainda mais perfumado na presença feminina. Adeus violências de todos os tipos para a mulher olimpiense, porque sua representatividade está completa. Parabéns para esta nova Olimpia que acaba de nascer!

Maria, Maria é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta para um novo tempo em que a mulher tem a voz, sem precisar gritar. Acreditando em si mesma e na força de sua liderança. Não somos mais apenas um nome de rua ou estádio. Não somos mais a Amélia, que outrora foi a mulher de verdade. Somos Empoderadas em nosso bem-estar. A União Brasil é Mulher também em nossa estância!

 

Comentários

Apoio