Destino Olímpia – Um roteiro colorido e repleto de emoções.

19/02/2024

Para quem deseja se divertir com segurança, hospitalidade e um calor que vem das águas, Olimpia é a bola da vez.

Por:  Cristiane Gracindo

Conhecida como a Capital do Folclore Nacional, que neste 2024 completará 60 anos de sua festa maior, a cidade que atravessou com maestria a Era do Café, da Laranja, hoje é internacionalmente vista como um dos maiores polos turísticos da América Latina, por seus parques aquáticos, que fizeram de uma pequena cidade do interior, o destino ideal para quem busca diversão. As terras da Menina Moça deram lugar a um universo de atrações que fazem da “Velha Olímpia” a nova “Orlando Brasileira”.

A década de 50 foi o marco dessa virada do destino da nova estância. A busca pelo petróleo, deu origem a perfuração de poços que no lugar do “ouro negro” trouxeram a superfície águas quentes, provenientes do chamado “Aquífero Guarani”.

A visão de um homem, antes tomado como louco, fez mudar na década de 80, o destino de uma cidade, um estado e hoje um país. Acreditando em seus sonhos, Benito Benatti, que mais a frente, muito se ouvirá falar, colocou à baila, o projeto de um clube que nasceu com a intenção de servir os “Filhos de Olímpia”, com uma proposta já irreverente para sua época, um Clube com Águas Quentes”. E assim se deu origem ao Thermas dos Laranjais.

     

Décadas se passaram da instalação da Pedra Fundamental do parque, onde o que era uma utopia, transformou-se em um conjunto de ações e benfeitorias, que fizeram do Clube das Águas Quentes, o marco histórico da mudança econômica de todo o Noroeste Paulista.

A impressão que se tem é que o transbordar das águas quentes, fez brotar nova esperança para uma região de solo árido e sem futuro que era Olímpia antes de seu maior parque aquático.  

Aos poucos, o Brasil voltou seus olhos para esse novo e promissor destino. A exemplo do Goiás, Salvador, empresas de pequeno, médio e grande porte, foram se achegando a esta faixa do interior e novas sementes vem sendo lançadas. O mercado denomina essa ação como um “Case de Sucesso”.

A hotelaria deu a largada nessa nova trajetória. Investidores de outros destinos, passaram a fazer parte da criação de grandes resorts, que se tornaram irmãos mais jovens, por assim dizer, dos hotéis e pousadas que dia a dia iam aparecendo e oferecendo seus serviços.  Até as Casas de Temporada tem a sua contribuição reconhecida nesta NOVA OLÍMPIA, chamada “Estância Turística”.

       

Diferentemente dos “Destinos” que tem por fonte, recursos naturais, tais como praias, florestas, Olímpia conta com um progresso manufaturado. A mão de obra, cada vez mais específica, vem sendo exigida. O que traz ao mercado, uma gama de oportunidades para estudos e oportunidades de emprego. E a juventude agradece!

Não há em Olimpia um local que não tenha que ser estudado e projetado para que se possa colher os frutos. A estratégia tem que ser exata e o erro pode ser fatal.

A política da boca a boca para a divulgação do Destino Olimpia, vem sendo substituída pela mídia, sempre alerta a novas propostas e, a essa nova linguagem da rede social, oferecida pelo mar de influenciadores e criadores de conteúdo, que levam em segundos um release que nós jornalistas, viramos a madrugada na intenção de oferecer.

Olímpia está On! Como se diz hoje em dia. E ao em torno do Thermas, uma gama de opções de lazer vem sendo construída. A exemplo do Hot Beach Park & Resorts, um novo complexo hoteleiro, originado por um parque aquático de menor tamanho,  mas que atende principalmente  a uma rede hoteleira 100% olimpiense, e hoje, com seu charme e elegância, apesar de tão pouca idade, chega a receber um milhão de visitantes por ano. Outro fenômeno de sucesso.

                        

A avenida principal da cidade, a Aurora Forti Neves, mais conhecida como Avenida de acesso ao Thermas, mais parece um shopping de céu aberto. O que na década de oitenta era o “Playcenter” da molecada que gostava de brincar na chuva, transformou-se no metro quadrado mais valorizado e disputado para empreendimentos, bares e restaurantes.

Lá também estão o Dreams Museu de Cera e agora até um parque de diversões eletrônicas, prestes a inaugurar. E porque não lembrar da nossa era jurássica, pois Dinossauros também voltaram a Olimpia e concentram-se em um Vale para a alegria da criançada. Tudo isso e muito mais!!

 

A culinária, aqui representada pelo restaurante DAT BADAN, o mestre da comida árabe, vem tomando novas receitas, novos sabores, e o visitante adora. Bares e restaurantes têm seu público garantido na alta e na baixa temporada. Ao que se vê, nadar e aproveitar as águas quentes é opção, mas “encher o pandu” ...

                

Poderíamos ficar dias divagando sobre as condições e opções que o Destino Olímpia oferece. Só que não!

Essa narrativa vem de encontro a uma nova fase para o www.valedoturismo.com.br , onde tudo o que o Destino Olimpia tem a oferecer, será explorado de forma objetiva e convidativa para você que busca diversão e entretenimento num clima familiar e repleto de experiências que tem em sua constituição histórias engraçadas e memórias que serão construídas com o traço de sua presença em nossa Estância Turística.

Bem-vindos ao Vale do Turismo! Bem-vindos ao Destino Olimpia!

 

Comentários

Apoio